Falta Dinheiro Para a Energia Limpa

Arquivado em: sustentabilidade | Tags:, , , , , , , — Luiz Carlos Pôrto @ 13:47

 

O Solar Impulse, primeiro avião do mundo movido a energia limpa, fez seu primeiro voo noturno nesta semana. Voou por 26 horas, provando que pode voar também à noite (vejam vídeos abaixo).

Muitos vão dizer que a energia solar é muito cara, inviável. Esse projeto mostra que a capacidade humana permite sonhar alto, porém os governos precisam investir dinheiro grande em pesquisa e incentivos para o uso de energia limpa.

Dizem que não há dinheiro para incentivar o uso de energia limpa, cujas instalações caracterizam-se por alto custo de investimento inicial e baixíssimo custo de operação e  manutenção. Mas na crise econômica de 2008 os governos não gastaram trilhões de dólares para salvar os bancos?

Quer dizer então que há dinheiro para salvar os bancos, mas para salvar o Planeta não há? Vamos usar esse exemplo do Solar Impulse para exigir dos governos mais investimento em energia limpa. Por que o Brasil não investe pesadamente em energia eólica, solar e energia das marés, aproveitando o imenso potencial que a natureza nos deu?

 

 

Comments (1)

1 Comentário »

  1. kkkkkkkkkkkk verdade, se nao ecxiste (padre quevedo) um incentivo por parte do governo para baratear simples aquecedores solares para as camadas mais pobres da populaçao, seria insano pensar q o governo retiraria dinheiro da cueca pra finaciar um projeto como esse.
    O governo nao se interssa em aproveitar o potencial energetico solar e aeolico do brasil, onde há estudos q comprovam q sua localizaçao no hemisferio o coloca em uma posisao privilegiada em relaçao a grande maioria dos paise de 1º mmundo.

    Uma pena. mas na minha cidade por exemplo so existe um revendedor, q para instalar um simples aquecedor, cobra o valor da energia gasta pelo chuveiro durante uns 3 ou 4 anos, kkkkkkkkkk mais q o tripo da garantia do conjunho.

    E o mundo vai de mal a Pior, fazer o que?

    Meio ambiente no Brasil so tem vez em campanhas eleitorais, depois, vai pro limbo das promessas.

    Comment by jose — 10/02/2012 @ 19:14

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

- Silva Porto Consultoria Ambiental © 2014 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por On-Z
Rua Uruguai, 950 Sala 03 - Frezzarin - CEP 13465-680 - Americana - SP Fone: (19) 3462-7382 - futuro@silvaporto.com.br